blogdaceleste

terça-feira, junho 12, 2007

Boa noite, gente!

A ansiedade tá aumentando gradativamente... Falta pouco mais de 15 dias pra essa feliz idade chegar... e com ela minha aposentadoria, é claro! Mas confesso sentir um friozinho danado na barriga...afinal de contas, são 30 anos fazendo a mesma coisa! Mas eu me adapto, com certeza ! É só colocar umas agulhas nessas mãos e tudo se resolve, vcs não acham?

Bom...enquanto esse dia não chega...vai aí a receita das luvas pra Vânia do blog: fazendo crochê e pra quem mais quiser.

RECEITA DA LUVA SEM DEDOS

- Montar 42 pts na agulha nº 4 e fazer barra 1x1 por mais ou menos 5 cm.
-Passar pra agulha nº 5 e fazer avesso tricô, direito meia por mais ou menos 6 cm ( é a distância do começo da sua mão, até o começo do dedão).
- Tricotar 15 pontos, virar o trabalho por mais ou menos 3 cm (esse é o dedão).
-Arremate.
-Pegue os pontos restantes e tricote por mais 5 cm, aumentando no total, mais ou menos 8 pontos.
- Arremate.
As medidas variam de acordo com o fio usado ( eu usei lã Família), por isso é melhor fazer uma amostra antes pra ver o resultado.
Pro trabalho ficar bonito, eu prefiro a costura na palma da mão.

Então, Vãnia, espero que tenha me entendido e que faça muiiiiitas luvas pois o tempinho bom promete!
Bjs a todas!

7 Comments:

  • At 11:26 PM, Blogger Unknown said…

    é vedade heimmm...
    ta quase chegando o dia tão esperadu heimm....
    hehe
    vamu ve q c vai arrumar qndu estiver atoa...
    rsrsrsrs
    bjaummmmm mãee

     
  • At 12:59 AM, Blogger Clemilde said…

    Vim agradecer sua visita e passear no seu blog também. Está muito legal. Faço votos que você curta bastante sua aposentadoria. Eu também tinha medo de não me adaptar, mas as agulhas foram um santo remédio. Estou adorando!
    Ah! vi no seu blog que me convidou para uma brincadeira, se você me enviou o convite, desculpe-me passou batido. Agora já passou tempo não sei se devo responder.
    Beijos.

     
  • At 10:58 AM, Blogger Fátima said…

    ***QUEM CAMINHA SOZINHO PODE ATÉ

    CHEGAR MAIS RAPIDO, MAS AQUELE

    QUE VAI ACOMPANHADO COM CERTEZA

    VAI MAIS LONGE !***

    BJS.E UM OTIMO DIA.

    **** FÁTIMA ****

     
  • At 5:28 PM, Blogger Nilda Biagio said…

    Olá Celeste
    Eu também já passei por isso...sei como é.São fases da vida e todas elas são boas.Eu estou na fase de aposentada,curtindo a internet,estudando italiano,paparicando a neta,fazendo croche e achando a vida ótima.
    Tenho certeza que vc também vai gostar muito dessa nova fase!
    Bjs
    Nilda

     
  • At 11:28 AM, Blogger Nilda Biagio said…

    ,Olá amiga
    Obrigada pela visita!Sdorei!!!!!!
    Bjss
    NILDA

     
  • At 4:11 PM, Blogger Kátia Moreira said…

    “Erguei-vos, não temais. Se tiverdes fé como um grão
    De mostarda, direis a este monte: Passai daqui para lá,
    E ele passará”.
    Jesus Cristo
    Tenham um lindo e abençoado fim de semana!!!
    Bjs Kátia Moreira

     
  • At 4:45 PM, Blogger Estrela do mar said…

    ...acredito que esteja ansiosa...mas amiga, já reparou...quando estiver reformada, você vai ter todo o tempo do mundo para se dedicar ás coisas que mais gosta de fazer...e sem stresses:)...


    jinhossss e cont. de um bfs

     

Postar um comentário

<< Home