blogdaceleste

quinta-feira, janeiro 04, 2007



SAPATINHO MARINHEIRO

MATERIAL: lã de sua preferência e agulha nº 2,5

PONTOS EMPREGADOS :

Ponto Meia : direito em meia e avesso em tricô.

Cordões de tricô : todas as carreiras em tricô ou em meia.

EXECUÇÃO :

Comece pela sola. Monte 41 pontos na cor azul marinho e trabalhe da seguinte maneira:

1ª carr: 1 m, laç, 19 m, 1m,laç,19 m, laç,1 m.

2ª carr e todas as pares: em tricô.

3ª carr: 2 m, laç, 19 m,laç, 3 m, laç, 19 m, laç, 2m.

5ª carr. 3 m, laç, 19 m, laç, 5 m, laç, 19 m, laç, 3m.

7ª carr. 4 m, laç, 19 m, laç, 7 m, laç, 19 m, laç, 4 m.

9ª carr: 5 m, laç, 19 m, laç, 9 m, laç, 19 m, laç 5 m.

Em seguida, faça 1 cordão de tricô em branco, 1 cordão em azul marinho, 1 cordão em vermelho e 3 cordões em azul marinho. Em seguida, para formar o peito do pé, com a cor branca, trabalhe somente nos 11 pontos centrais em cordão de tricô, pegando em cada fim de carr o 11ª ponto com 1 ponto das laterais.

Trabalhe dessa maneira, até restarem 42 pontos na agulha. Faça 1 cordão de tricô ( 2 carr ) em azul marinho, rem. os pontos com lastex. Faça o outro sapatinho da mesma maneira

ACABAMENTO : Costure os sapatinhos. Borde no peito do pé, com linhas azul e vermelho uma ãncora ou outro desenho que desejar. ( se for pra menina, pode costurar renda em volta do peitinho do pé.... fica uma graça! )

8 Comments:

  • At 9:49 PM, Blogger POETA É O POVO said…

    Costumo visitar seu blog.Hoje venho convidar a conhecer o meu, que é bem diferente das suas maravilhosas artes.
    Um abraço
    F.M.

     
  • At 1:30 PM, Blogger helena said…

    OLA AMIGA CELESTINA;

    OBRIGADA PELA VISITA.QUE OTIMO PELO GRAFICO VOU TENTAR FAZER POIS NAO SOU PRATICA EM SAPATINHO. VC TEM DE CROCHE? CELESTINA COMECEI FAZER UMA PANTUFA PELA NET, MAS NAO TO CONSEGUINDO, FECHAR VC ME AJUDA?

    ABRAÇOSSSSSSSSSS HELENA

     
  • At 5:36 PM, Blogger Lusmary said…

    Oi menina...
    Não sei o que acontece que as vezes as fotos não abre...
    Será pq a mairia delas eu coloco pelo Picasa?
    Insista...
    Estão todas ali.
    Boa Semana
    Bjos

     
  • At 10:22 PM, Anonymous Anônimo said…

    É maravilhoso seu blog.
    Vc é uma princesa!

     
  • At 5:11 PM, Blogger Samanta said…

    Que amor este sapatinho marinheiro. Adoreiii
    Beijo!

     
  • At 11:11 PM, Anonymous Anônimo said…

    olá:
    sou portuguesa e gosto do teu blog. vi aqueles sapatinhos todos e adorei.podias dar-me o grafico deles todos?
    bjs
    fatima
    meu mail é :maria_fatima_oliveira@hotmail.com

     
  • At 5:58 PM, Blogger Cloé said…

    Que graça o sapatinho,mas guria aquelas blosas realmente não tem idade!Quem como eu adora bolsas fica admirada com estes talentos como o teu,passa no meu blog e veja o que fiz.Abraços.

     
  • At 10:10 PM, Blogger Monik Val said…

    BOA NOITE AMIGA É A PRIMEIRA VEZ QUE VISITO SEU BLOG E JÁ ESTOU ENCANTADA.....VOU ADD LÁ NO MEU TÁ....VC TÁ DE PARABÉNS!!!!!!!!!!!

     

Postar um comentário

<< Home